sexta-feira, 13 de março de 2009

E parece que a cada dia as pessoas ficam mais escrotas e mais intolerantes e conformistas.Que lindo,o ser humano no processo evolutivo deixou de andar com quatro patas,levantou-se e viu toda a luz de seu potencial,como se desse um giro de 360° nos olhos e olhasse pra dentro.Hoje,o processo se repete,mas opostamente.De-vo-lu-ção.E quanto mais o tempo passa,mais voltam(os) pra mais perto do chão,rastejamos cada vez mais,dessa vez,como cobras,como lesmas.

Tanta conversa sobre racismo,sobre liberdade de expressão e igualdade,mas parecemos cada vez mais intolerantes e preconceituosos.Ótimo,tão hipócritas e monstruosos quanto nunca antes.

A duas semanas de entrar na maioridade,reprovado no último ano da escola e sem dinheiro nenhum,fui procurar emprego,fui à uma agência que encaminha estudantes para estágios de meio periodo.Duas horas numa sala de espera quente e respirando ar coletivo,e então sou atendido.Verificadas as vagas e preenchidos os papéis,a mulher me dá uma grande notícia.

- "Com esse cabelo e essa roupa ninguém vai contratar você."

E eu pergunto o porque de tal afirmação.A resposta;"Desculpa falar assim,mas você não tem boa aparência."E seria ótimo se também me houvessem explicado que padrões são os de boa aparência ou do que é normal.Quem é o idiota que define os padrões e dita as tendências?E porque seguir à risca mesmo que seja tão desconfortável?Porque as pessoas são inseguras.E se tornam tão inseguras e com tanto medo que acabam sendo além de intransigentes,muitas vezes,ofensoras.

A nobre senhora me mandou cortar o cabelo e voltar outro dia.Não sei se estaria em meus direitos processa-la ou algo do tipo,de qualquer forma,não me senti ofendido,mas me vieram bem fortes essas dúvidas e certezas inúteis.Certeza de quanto somos todos intolerantes e preconceituosos.É bem reconfortante saber que todos temos opiniões bem fortes e imutáveis,assim,podemos fica rcada vez mais longe uns dos outros,cada vez ais diferentes.E viva a diferença!

É tão lindo o mundo igualitário e hospitaleiro que criamos,e ainda há patrões que não contratam negros,e há os jovens brancos querendo parecer os idiotíssimos astros do hip-hop,e há os negros racistas,e há a grande pequena porcentagem fora dos padrões.E parece ter se tornado moda não estar nos padrões,e estar fora dos padrões parece ser a nova tendência.

Também quero ser indie agora.Mas quero conseguir um emprego.Talvez o problema seja a cara.Mas isso já traz outra pergunta;Por que nã ocontratar os feios?

Vão tomarem no cu.

3 comentários:

Anônimo disse...

E viva a diferença! A gente comemora a diferença, mas querendo ou não, até os que se dizem mais 'tolerantes' têm sempre um preconceito a destilar.. Mundo podre esse.. beijos

Lili disse...

eu ja fui mais radical... (até hje tem gte q diz q eu sou 'alternativa'... aha, neguim é sem noção até nas definições...) mas hje eu entendo q no trabalho é bom ter uma certa conduta... até na roupa... a minha barriga escondo... os peitos...(não q sejam mto, mas enfim)... evito tb excessos de estilo q trabalho é pra render não pra ficar chamando mta atenção... eu sou esquisita... então as pessoas continuam me achando 'alternativa'... mas eu não me excedo até pra me preservar... quem trabalha, especialmente com público, não é polpado, tá? se for pelos patrões, pelo público não é.. é uma questão de comunicação, vc tem q conhecer o público pra quem trabalha...pra atendê-lo da maneira correta... cada profissão tem suas restrições, mais ou menos... tipo na chili beans, essa loja de óculos parece q é pré-requisito ser 'alternativo'... seja como for é sempre bom vc tar com cara de profissional... e não de relaxado como vc fica em casa ou com os amigos..

desculpa esse discurso chato, mas é q eu ja megas me revoltei com essas coisas... tive dificuldade de me adaptar, especialmente depois duma época q eu trabalhava em casa de pijama... mas acho q hje já vejo mais amplamente o assunto.

sorte na tua busca.

camila disse...

procure um emprego em um lugar q tenha mais a ver com seu estilo
ti love