segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Sai da caixa com tanto medo e surpresa quanto alguém que sai do armário, e prefere não ter medo, como se colocasse o mesmo nos bolsos apenas para não usá-lo por hora.Segue sabendo que levanta pra cair, mas desta vez, prefere pensar que cai pra levantar.Ao mesmo tempo sente-se pesado como pedra nas costas de alguém e leve como pluma, e o medo, como se ganhasse vida própria, começa a sair dos bolsos e correr para o peito.

A gravidade está por aí para nos colocar para baixo, e mesmo sabendo que não pode, tenta lutar contra, dessa vez, tem algo semelhante a um anjo ao lado, e não consegue (nem quer) parar de agradecer.Consegue planar e apenas aguarda o momento da queda, aguarda em torpor, e sente que tem um brilho nos olhos mesmo quando não consegue fitar os teus por muito tempo.

As palavras começam a faltar, e não sabe se isso é uma benção ou uma maldição; como se houvesse tirado uma tonelada das costas, sorri sem mover os lábios, deixa de andar curvado e tenta ver as coisas de outro nivel, sob uma nova luz."Prefere quebrar o gelo a quebrar as costas mais uma vez."Não gargalha por fora, porque gargalha por dentro.

6 comentários:

Não importa disse...

Q bom que tens um anjo ao lado. Gratidão boa!

Tatiane Trajano disse...

Gargalhar por dentro... faz tempo que não o faço.

Julia disse...

=]

Daniel disse...

Sua postagem me lembrou a música Pennyroyal Tea do Nirvana. Não porque a letra tem algo a ver com sua postagem, mas sim porque a vibração da leitura que fiz no seu blog foi a mesma ao ouvir a música.

abs

Daiana Costa disse...

Acho que, no seu caso, as palavras faltaram porque o que há por dentro é muito maior, para que possa ser descrito.

Eu realmente senti-me leve com este texto.
Belo

Beijos.

Anônimo disse...

O ser humano, sua problemática e a reflexão constante.
Talvez você não entenda tão cedo o que eu quero te dizer, mas você é muito puro...
(tá bom. Agora você vai divagar seriamente sobre isso, tirando suas próprias conclusões)