sexta-feira, 5 de março de 2010

For those about to rot

É incrível a forma como as pessoas tem tanto amor e zelo por si próprias; por pior que seja a auto-estima, sempre será uma espécie de ALTO-estima.Não sei se por instinto ou pela forma com que são criados, o senso de auto-preservação em alguns é demasiadamente(e cada vez mais)exagerado.Quem toma cuidado para não machucar, acaba se machucando.E vice-versa.

Torna-se um ofício ficar puto com coisas banais, levar as menores palavras para o lado pessoal, se sentir ofendido e criar caso pelos motivos mais bobos.Desde quando alguém se torna tão importante para outra pessoa perder tempo e energia simplesmente tentando ofender, atingir, destruir ou sejá lá o que for?

Um dos maiores problemas da índole da maioria dos seres humanos, é julgar-se importante demais, grande demais, quando na verdade, não passa de um em seis bilhões.Sangue é barato, está em todo lugar; não há razão para tanto valor.Não és o único com problemas nem o único com defeitos ou qualidades, apesar das diferenças, somos todos a mesma merda.

Quem apara seus espinhos deve construir muros em volta de si.De outra forma, com certeza haverá feridos.Quem hesita com medo ou receio de ferir alguém acaba na merda.E quem não se importa com nada a não ser consigo mesmo, de alguma forma, sempre sai menos machucado.Se a história tem alguma moral, é essa.

A sociedade é baseada em diferenças, que formam conflitos, que geram mudanças e progresso.Talvez não haja forma melhor de se viver, a não ser nas utopias de escritores e pensadores decadentes.Ama o próximo como a ti próprio.Paradoxalmente lindo.Subamos cada um em um altar.E que o melhor(ou apenas o menos pior)consiga construir e habitar o altar mais alto.

6 comentários:

Não importa disse...

Somos todos feitos de ego e buscamos sempre o nosso próprio bem. Até quem se mata, o faz pq acredita que estará melhor morto do q vivo.

PS: sonhei com vc esta noite. Estranho.

Universo disse...

Meu querido, as coisas mais simples tem um valor infinito. O valor que o homem atribui a elas é tolo, eu concordo, mas elas não são vazias e inúteis. O lado aparente e vazio das coisas da vida pode ser o mais óbvio, mas ela não é algo raso.

Anônimo disse...

(geralmente) gosto do seu blog, sempre detesto os comentários...

Iza disse...

Ehe,

Bom post.
Pensante,sucinto e bem construído.

Não sei se sou mesmo ingênua...mas parece que no fundo as pessoas só querem se proteger.
Entender isso já ajuda a não supervalorizar as ações do outro,e não ficar ofendido com essas bobices.

Anônimo disse...

Legal os expressos aqui. Seus textos são bons e fazem refletir.

Seu comentario no meu blog foi incrédulo.

Sophia * disse...

Creio que isso seja uma forma de camuflar nossos medos, mas nosso valor, nosso amor próprio, é maior que tudo isso.

Passando aqui pela primeira vez, gostei muito do seu canto, vou vir mais vezes!
Parabéns pelo blog, muito bem elaborado!