quinta-feira, 24 de junho de 2010

A algum tempo eu venho percebendo gradativamente que não sou mais o mesmo.E isso está longe de ser algo bom.Meus pensamentos e vontades são enforcados e sufocados, minha pele está um lixo (não que antes fosse algo muito melhor que isso), eu me sinto velho e cansado mesmo quando descanso um dia inteiro, não tenho mais tempo e agora sobrevivo de pastéis de frango e refrescos de maracujá, e agora que finalmente me canso e sinto sono, não consigoo dormir.Eu nem sequer escrevo mais.
Ter um emprego me parece algo como alugar minha alma, ser privado de ser eu mesmo e de viver minha vida em troca de uma pequena quantia de dinheiro.Eu sempre disse que venderia minha alma, mas não imaginei que fosse fazer tanta falta assim...Acordar para ir trabalhar, dormir para ir trabalhar...e trabalhar.Talvez seja de grande valia comprar uma metralhadora com meu próximo salário.

Me sinto cansado, doente, física e mentalmente.Pessoas intransigentes são piores que tênis furado em dia de chuva.Uma arma na cara e eu não tenho mais nem meus documentos.Depois de ter uma arma a um palmo da cara você começa a dar valor à vida.E por hora, tudo que eu desejo é viver.E se eu tivesse tempo e motivos, eu realmente viveria e sorriria com todos os meus 32 dentes amarelados de nicotina.

Medo, trauma, tédio e cansasso andam de mãos dadas, como se fizessem parte da mesma gangue e se minha sanidade e integridade física e mental fossem pedágio para poder ir a qualquer lugar.E no entanto eu não vou à lugar algum.Estou cansado.Eu me rendo.Não, hoje não.

Apesar de passar oito horas do meu dia cercado de pessoas, continuo me sentindo cada vez mais só.Eu, que sempre fui uno comigo mesmo, que nunca tive companhia e nunca precisei de ninguém me sinto a pessoa mais só do mundo.Estou carente e triste como aqueles cornos de novela mexicana e das músicas do Amado Batista .Um abraço e um pouco de calor me fariam alguém feliz por alguns minutos.

Mas nunca é o suficiente.Talvez esse seja o sentido da vida.Conquistar para perceber que tal conquista é nada a não ser um passo para descobrir que há terrenos, objetos, almas e sentimentos maiores e melhores para se conquistar.Nunca é bastante para ninguém.Até que então percebemo-nos velhos e impotentes perante nós mesmos e tudo que resta é olhar para o passado.Eu não quero isso pra mim.

É mais do que eu posso suportar, mais do que eu posso oferecer, mais do que eu quero e mais do que eu mereço.Tem gente que não nasce pra viver.Acho que me enquadro nesse grupo.

3 comentários:

Marji disse...

Maldita inconstância.

Eu só "travava" as páginas por vergonha do que escrevo, não por não sentir vontade que tu leia. Desculpa se foi essa a impressão que passei!

Enfim.

Eu acho que todo mundo nasce para viver. Você só ainda não achou um motivo.

Não importa disse...

Queria comentar seu texto, mas é madrugada e eu to cansada. Então fico só com o "eu te entendo" qto à questão de trabalhar.

Anônimo disse...

Bem-vindo ao clube, meu caro - o dos suicidas que nao pediram para nascer.
Tambem me sinto cansada desta vida e do que nao sei se virá. Estou morrendo. Nao figurativamente. Literalmente estou doente. E muito. Mas nao temo. O inevitavel nao me aflige nem um pouco.
Um beijo grande.