sábado, 28 de maio de 2011

Sexta-feira à noite, falta de compromisso, uma garrafa de vinho barato, ônibus vazio e escuro, eu e você, e temos aí uma bela receita de merda coberta com estrume. E a cidade nunca pareceu tão divertida e ébria, egos megalomaníacos descontrolados, tesão e nosso único problema imediato é manter o ritmo das coisas sem derrubar vinho com o balançar do ônibus.

Você bêbada falando alto sobre qualquer banalidade e eu olhando para seus peitos quase me sinto mal por não conseguir prestar atenção e concordo com tudo que diz. O tempo chuvoso só serve de desculpa pra ficar se agarrando e fazendo sacanagem. Beijos com gosto de cigarro e pela primeira vez em muito tempo eu sou fumante passivo sem sentir nenhuma vontade de acender um cigarro. Quanto mais tontos, mais engraçados, as coisas parecem mais simples do que de fato são, e quanto mais se tem mais se quer, de forma que as pessoas que passam por perto parecem chocadas com tamanha lascívia.

Mesmo com o céu nublado e uma leve chuva ver o por do sol em Ipanema faz todo o sentido do mundo. As calçadas de pedras portuguesas pretas, brancas e irregulares, as prostitutas com roupas mínimas em um frio de 18 graus e eu segurando seu cabelo enquanto vomita na árvore mais próxima. É linda até vomitando. Depois de tanta aventura esperar o dia nascer ouvindo o som do mar e sentindo seu cheirinho é agradável e feliz.

Esse tipo de coisa é estranho demais, a forma como as pessoas vem e não voltam nunca mais, a forma como eu vou e não volto nunca mais, e o presente é só um protótipo de passado, eu quase choro em saber que o sol logo irá subir o céu e então cada um de nós seguirá para um lado para num futuro próximo nos encontrarmos e fingir que nada disso aconteceu.

A bebida acaba, a noite termina, as pessoas ficam sóbrias, vão embora e as pequenas fugas de si mesmo se mostram extremamente divertidas, prazerosas e inúteis. Preciso fazer isso mais vezes.

2 comentários:

Anônimo disse...

É engraçado o quanto você consegue ser romântico. Não conhecia esse teu lado.
Beijão.

Não importa disse...

Fofo, vc é mto lindo! rs