domingo, 14 de julho de 2013

Sobre o sorriso mais bonito do planeta Terra.

Pernas tremendo e mãos suando. Depois de tanto tempo de espera, os 10 minutos que faltavam pareceram uma eternidade. Até que você chega e o mundo inteiro some no beijo de cinema que quase pareceu um curta suicida.

O céu azul como não ficava a dias, como se tivesse se guardando por semanas só para o dia em que você viesse nos leva por aí. E a gente chega rápido, no lugar que por tempo determinado se tornaria um mundo a parte dentro do sistema solar, o nosso mundo. "O nosso ensaio pra quando a gente casar", disse você.

Tanta saudade, que não se sabe por onde começar, tanta vontade, que dá até pra sentir o sangue pulsando dentro das veias. O toque, o gosto, o cheiro, sinestesia e simbiose, as duas metades da laranja se transformam em uma coisa só, e então, o repouso que renova tudo, desde o âmago até a forma de ver a vida.

E com as luzes da cidade brilhando mais que o normal, a gente sai por aí. A areia da praia traz a melhor lembrança de anos atrás, e mais uma vez, um ninho de amor, onde dois pássaros sem asas se perdem sempre que se encontram.

Entre um gole de vinho e outro, um beijo. As horas voando, e antes que se perceba já é mais de meia noite. Tanta gente ébria, loucura e caça, as luzes da lapa brilham como se eu tivesse 16 de novo. Você me traz vida, você me faz bem. E dessa vez eu não tenho o menor pudor em esconder que fico de 4 por ti.

No final da madrugada, antes de dormir, uma sensação muito doida, de que o meu lugar é ao seu lado. Com o peito cheio e com você nos meus braços não há mais nada que eu possa querer. E se eu ronquei, perdão, talvez foi porque tivesse em um sono profundo e cheio de vida sonhando com você.

Tal qual as empadas mais gostosas do planeta terra, eu vejo o sorriso mais bonito que já vi, assim, tão pertinho, ao alcance. Um beijo salgado, e por um segundo o pensamento de que nossas almas foram forjadas na praia. Começando o dia às 13h, uma dose de você, que inebria e dá ainda mais sede. O chão cheio de roupas espalhadas, areia por todos os lados, e na bagunça mais bonita do décimo andar, eu me sinto em casa.

Tanto verde, os passarinhos cantando, vento fresco, e nem sei dizer direito o quão feliz eu estava de ir onde eu esperava a tanto tempo pra ir e só não ia por falta da sua companhia. De alguma forma, pra mim parece que estamos juntos e grudados há anos, tamanha a naturalidade do fluxo das coisas. Um pouco mais de felicidade, e a vida parece linda demais pra ser vida. Como pode uma magrela tão pequena mudar o mundo? Não sei. Mas vivi. 

Antes de ir embora, a bailarina me dá um beijo na ponta dos pés. E passeios de ônibus pela cidade engarrafada ficam divertidos e leves quando a gente conversa sobre tudo e sobre nada, quando você deita a cabeça no meu ombro. E na rua, quando pega minha mão, faz eu me sentir o bobão mais feliz que eu conheço.

Os banhos que lavaram minha alma foi você quem deu. Enquanto você se penteia, eu nem imagino que a melhor noite de todas estava prestes a começar. Depois da hóstia, o desjejum. E a areia de Copacabana, como se fosse o único lugar onde tanto amor pudesse abrir as asas, nos acolhe. Você canta...e como sereia, me hipnotiza. E como se eu ficasse tão cheio de felicidade que não coubesse dentro de mim, transbordo pelos olhos. Olhos, que como se fossem câmera, tiram quantas fotos de você e do mundo eu consigo, para guardar na memória e no coração.

A sede infinita nos obriga a comprar a dose de boa noite...e que noite. Something Special. A luz das velas, o cheiro do incenso, o vinho na boca, o nosso reflexo na janela, o sexo, VOCÊ. Absolutamente cada pedacinho, cada segundo, tudo perfeito. E como se fossemos duas peças de um quebra-cabeça, encaixamos no abraço que eu não consigo descrever com palavras. A melhor noite da minha vida foi ao seu lado. Desde então, eu já perdi a conta de quantas vezes repeti tudo na minha cabeça, como um filme. Em algumas tentativas eu quase consegui sentir seu cheiro. Enquanto o céu começava a ficar azul, o quarto tinha o cheiro do nosso amor e eu tinha me tornado mais você que eu mesmo. A sensação de estar completo nunca foi tão grande e forte. Uma noite que poderia durar uma eternidade. E como se tanto amor me derrubasse, eu fui deitar sem dizer que te amo.

Acordo assustado, com medo do relógio. Um choque de realidade me eletrocuta, e me faz chorar de dor, dor essa que não rasga a carne, mas fere o âmago. Enquanto minha alma se contorce, voce dorme ao lado, se o mundo acabasse, não faria você acordar. E ainda assim é terno e suave, você é linda até dormindo. Ao me aproximar para um beijo, percebo que nossos perfumes se misturaram, tanto quanto nós dois. 

Ao te acordar, pressa e caos ao arrumar nossa bagunça. E a cada vez que te olhava sabendo que só tinhamos mais algumas horas, era como um tropeço, onde eu transbordava um pouco mais o amor, que mesmo com você ao lado já começava a se transformar em saudade. Enquanto você penteava o cabelo sem pressa alguma meus olhos tiravam as últimas fotos do seu rosto sorrindo pra mim com um sorriso de "eu preciso ir".

No caminho do final, eu mal aguentava olhar pra você, com o rosto molhado, pensando o que seria da minha vida sem você de novo. Tanto descontrole, que eu não sabia se saia correndo ou se te impedia de ir embora. Fez eu conhecer um lado meu que eu ainda não tinha visto, o lado que ama. E por mais que diga que ainda é aprendiz, foi você quem me ensinou a amar. E agora, depois do módulo 1, eu só não sei pra onde ir sem você.

Um beijo de despedida, e eu vou embora sem olhar para trás. Como se fosse por força da gravidade, tudo que flutuava, cai no chão e se quebra. Você foi embora com meu coração na mochila. E eu fiquei com o seu aqui. Vou decorar as paredes do buraco, escrever nossos nomes, e guardar ele ali, com carinho. E até que os planetas se alinhem mais uma vez para a laranja voltar a ser uma só, eu fico aqui contando as horas e sonhando com você. Hoje faz uma semana que reencontrei o amor da minha vida.

2 comentários:

Nina disse...

Quantas nuances cabem num amor verdadeiro e pleno. E a gente se redescobre nele, mais do que em qualquer outro.
Estou adorando essa tua fase, moço sumido.
Abraços.

Andressa M. disse...

As my soul sister Etta would say : "at last " .