sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

E se eu disser que não tenho nada talvez esteja mentindo.Posso contar erros e problemas inúteis como quem conta as estrelas no céu.E sem me cansar.A vida inteira,as pessoas vêm,deixam sua marca e vão embora.E básicamente as pessoas só servem pra isso em volta de mim.Chegam,apreciam e rapidamente se sentem ofendidas ou testemunhas de absurdos ou apenas enjoam do que veem.E consequentemente,cada vez mais rápido,as pessoas estão se afastando de mim.

É uma sensação parecida com enterros.Você vai,se sente desconfortável e não quer voltar lá.Mas as pessoas não param de morrer.E todos os dias tem enterro.Eu não peço pra ninguém se aproximar e também não faço questão de conhecer pessoas novas ou estar com alguém.Mas é como traição tirarem de você seus melhores pensamentos,seus sorrisos mais sinceros e simplesmente virarem as costas procurando por gente nova.

Não sou um grande entusiasta de qualquer tipo de relação humana,e isso vem com o tempo,quanto mais se conhece,mais se afasta.Talvez seja essa a explicação de eu estar sozinho.Mas eu gosto assim,não faz muita diferença entre poços e piscinas pra quem sabe nadar.

O gosto é amargo e ácido,e as pessoas costumam provar uma vez só.E eu nem preciso me esforçar pra irritar ou fazer irem embora.Insuportável.Bem familiar esse adjetivo.Eu não peço pra se aproximarem,mas também não peço pra irem embora.E ver as pessoas pelas costas se tornou tão fácil,porque elas estão sempre indo.

As vezes incomoda se sentir completamente sozinho,você prefere dormir à fazer besteiras ou procurar decepções por aí.Ainda não inventaram comprimidos pra dormir com gosto de morango ou laranja,talvez eu patentie isso e fique rico um dia.Solidão não é um problema,é na verdade menos um deles.Quem não tem nada ou ninguém,não tem nada a perder,e quem não tem o que perder está quase perto de ficar livre.

Dizem por aí que é impossível ser feliz sozinho.Impossível é ser feliz com pessoas.

6 comentários:

ricardo ara disse...

pensamento beat muito bom

mas da pra ser feliz com pessoas, poucas, mas dá...

isabela. disse...

dando uma garimpada aí pelo mundo há de ter quem se sinta assim também.

há de ter a metade da laranja, a tamapa da panela, ou o que for. E provavelmete tá te procurando. Se não nesta, numa outra vida, quem sabe.

Henrique Hemidio disse...

Da pra ser feliz com as pessoas sim honey
é só não levar a sério esse negócio de felicidde

Universo disse...

quando sabemos ser felizes sozinhos aprendemos a lidar com esses transeuntes... e até gostar de ve-los indo embora. :)

Anônimo disse...

Apesar de você ter falado neste post muito o que sinto, também acho que existem outras pessoas assim. Poucas, realmente. Mas existem.
O fato é que, da mesma maneira com que nos escondemos um pouco, elas se escondem também.

gostei da sinceridade do texto!
bjs.

camila disse...

vc está feliz sozinho?