segunda-feira, 9 de março de 2009

Doces inimigos.É tão chato não ter à quem odiar,não ter à que esperar.E parece que é o único sentido da vida.Por que motivo mais vivemos se não para odiarmos e destruir nossos inimigos?Não é tudo tão lindo como dizem,sonhos são apenas formas de oprimir os opositores.Com que inuito procuramos crescer e expandir os tais horizontes?Apenas para estarmos à altura ou maiores que nossos inimigos,pra lutarmos,pra destruirmos e triunfar sobre vítimas.O jogo é básicamente sobre ser ou fazer a vitima.

As pessoas passam a vida inteira estudando e se aprimorando em diversas áreas,e procurando crescimento[ou(ABSOLUTAMENTE)não].Mas um dos principais motivos de tal dedicação é estar aima dos nossos semelhantes.Não que eu esteja criticando as diferenças e o desejo de crescer;mas aparentemente,não há outro motivo a não ser a vontade de estar preparado para debates,brigas e apto a esmagar os adversários.Que nós mesmos escolhemos.

Desde a formação de uma personalidade ou até mesmo na infância,aparentemente vivemos,nos esforçamos e fazemos qualquer coisa "necessária" com um único motivo;compleição.E a necessidade de se sentir completo faz-nos sofrer tanto,e ao mesmo tempo parece ser o único sentido da vida.Então,simultâneamente será que estamos aqui apenas pra lutar por felicidade e sermos derrotados?Sim,derrotados,pois cedo ou tarde as coisas acabam,ou enjoamos ou são tomadas de nós.

Tom Jobim sabia das coisas,conseguiu resumir em dois versos o que eu levei mais ou menos cem palavras pra tentar descrever com minha ótica infantil e achista;

"Tristeza não tem fim
Felicidade sim"

E há também os que passam a vida inteira procurando o "sentido da vida",tentando fugir do ciclo e tentando ser excessões.Há ainda os que conseguem viver felizes e completos apenas por não desejarem nem esperarem nada grandioso ou apenas por não terem vontades,sonhos ou seja lá qual for o nome.Assim como rotulamos e segregamos tudo,há os bons e os maus,e me restam algumas centenas de perguntas.Quem é o bem e quem é o mau?Quem de nós é pior? E principalmente,POR QUÊ?

Seria ótimo conseguir concluir alguma coisa.

3 comentários:

Adriana Gehlen disse...

os outros me consideram inimiga.
já eu não sei se tenho inimigos. vão pra puta que pariu cavar as covas deles mesmo. me deixem trabalhar.
haha.

Júlia S. B. disse...

Acho que não existe bem ou mal, certo ou errado. Claro, existe o bom senso. Por exemplo, se uma pessoa mata outra pessoa, essa primeira é taxada de assassina, má. Mas há nuances! Há um por quê dentro dessa história.
Sei lá, a vida é complicada.
Mas concordo com o Tom: tristeza não tem fim, felicidade sim.

Madame Morte disse...

Quem é alguém pra se julgar no direito de tirar a vida de outro alguém?Afinal,é uma vida inteira,e ódio,amor ou qualquer outro entimentos não são nada.Uma vida não é lá grande coisa,mas acho absolutamente escroto decidir o destino de alguém que não o seu.


À propósito,se eu pudéçe ô matarra miu!!