quarta-feira, 22 de abril de 2009

No chão,disforme,sou eu.Incrível como minha sombra tem o dobro do meu tamanho,minha maior companheira,preenche qualquer aposento se as luzes forem apagadas.Maior que a solidão,do tamanho do céu à noite.Luz é nada a não ser ausência de escuridão.Que está em todo lugar,que nos cerca,que nos preenche.Tantos cigarros e eu nunca fico satisfeito,quando corro de mim mesmo,percebo o quanto meus pulmões já não são mais os mesmos.Preciso de ar.

E como se fosse dona,a sombra anda ao lado,dentro de nós,maior que nós,provando o quanto o lado "dárque" se sobrepõe à tudo,o quanto somos ruins,o quanto somos volúveis e efêmeros.Não há ida,não há volta,circúlos não terminam,sombras não morrem quando se apaga a luz,apenas crescem,da mesma forma que dobram de tamanho se as luzes forem acesas.Analogias à parte,hoje percebi que há alguns dias converso com minha própria sombra enquanto ando na rua.E o pior de tudo,é que começo a ouvi-la responder nos melhores(ou piores)dias.Apaguem as luzes por favor,minha sombra não gosta do chão.

6 comentários:

Adriana Gehlen disse...

é amigo ...
tu é um cara a frente do seu tempo.
e eu tenho felicidades instantâneas.

esse negocio da sombra é fato.

J disse...

Pensando bem... não deve ser ruim assim o ser sombra. Além de reinar na escuridão, pode-se ainda misturar-se com a de outros, antes mesmo de um olhar. Cresce, diminui, desaparece. é... acho que tem dias que gostaria de trocar de lugar com minha sombra!

p.s. muito bom o texto e o blog! gostei daqui!

Flávia Ruas disse...

Nunca tinha pensado por esse lado. Talvez, talvez... Ando não sabendo de nada, talvez minha sombra esteja conversando mais que eu.

Anônimo disse...

e não vejo melhor companheira.
é que as vezes eu só preciso dessa resposta inventada que ela me da.

Não importa disse...

"Luz é nada a não ser ausência de escuridão." Ora, e a escuridão é o quê, senão ausência de luz?!

Talvez seja hora de encarar a vida de frente, sem firulas, sem poesia fantasiosa, sem drogas (lícitas ou ilícitas). Nada de fugas, escapes, evasões românticas. Seja a verdade dona de seu reino.

Júlia S. B. disse...

Adorei esse texto. Acho que a nossa sombra acaba se tornando nossa melhor amiga, nossa confidente.
"Apaguem as luzes por favor,minha sombra não gosta do chão".
Genial.