sexta-feira, 17 de abril de 2009

Quanta dor você já sentiu?Provavelmente menos do que você talvez alegue.Qualquer problema aparenta ter o dobro do tamanho,quando se trata de nós mesmos é sempre mais importante,mais cruel e mais intenso do que se fosse com alguém próximo.Cada motivo pra se queixar será anotado pra posteridade,a lista de reclamações não para de crescer.Uma caixa de sugestões devia ser posta na porta de cada um.

E cada impulso elétrico enviado e/ou recebido informa e confirma que dói,que machuca.Dor é psicológico.E insistente.Cada lágrima,cada gota de sangue tem seu valor,o corpo insiste em nos mostrar isso.Dor é instinto de preservação,dor é vida.Simples como física quântica,tudo tem explicação,e tudo insiste em se revelar.Das piores formas possíveis,somos guiados ao fim desde o início.Ciclos são previsíveis e entediantes.Esperando pelo final do filme.

Vem suave como um soco no estômago,arrepia os pelos da nuca e entra ou sai pelos poros,sem direção;medo é salgado,dor é amarga.Nenhuma experiência ou conforto consegue realmente combater a realidade,os inimigos são mais fortes que o amor,os erros são mais significantes que os momentos belos.Não há sentido em tentar fugir ou enganar o inevitável,ou pior de tudo,enganar a si próprio.Toda dor é necessária,pois nos lembra o quanto somos vivos,o quanto devemos nos preservar.Fomos feitos frágeis para terminarmos.

Enjoy the silence.

5 comentários:

Adriana Gehlen disse...

eu sigo a linha me importando com o belo, só lembro do belo. o ruim fica pra trás

Júlia S. B. disse...

É verdade, quando a dor arde em nós, sempre é mais intenso. Nos outros, nem tanto.
O ser humano é frágil, sim, mas ao mesmo tempo, somos mais fortes do que se imagina.

Just Eri6ck disse...

é cruel ne^^ a dor faz parte dessa porra toda e deveremos aprender com ela ne^^

Madame Morte disse...

né?^^

Não importa disse...

A vida é uma grande peça teatral, às vezes. "Toda dor é necessária,pois nos lembra o quanto somos vivos,o quanto devemos nos preservar.Fomos feitos frágeis para terminarmos."

Gostei das suas palavras. Tem muita verdade. Postei um texto que conversa bem com o seu, mas diz justamente o oposto. O belo permanece, a dor deve ser esquecida.