domingo, 29 de novembro de 2009

Não tenho pressa porque não tenho tempo, tantas dúvidas e nenhuma parece levar à lugar algum.Por aqui, o clima é pesado como se alguém tivesse morrido ontem, silêncio, rostos sérios e uma leve melancolia flutuando na atmosfera.Parar de pensar é impossível, e quanto mais se pensa, menos se conclui, quanto mais se pensa, menos clareza de pensamento se tem.Insanidade é relativo, mas não é uma hipótese a ser descartada.

No espelho, um estranho conhecido, um conhecido estranho.O tempo se mostra cruel com alguns que tentam viver, e tão novo, percebo que já começo a envelhecer; há um ano atrás eu não tinha olheiras tão grandes, meus olhos não eram tão fundos, meus dentes não eram desse tom amarelado e essas insinuações de rugas perto dos olhos e do sorriso (que eu não sorrio) não existiam.

Um breve momento de desespero, um pouco de dor de vez enquando até que faz bem.Algumas lágrimas de insatisfação e descontentamento talvez sirvam de gatilho para mais outra epifania passageira, daquelas que fazem sentir vontade de mudar a vida, como quando um alcólatra decide procurar o AA para recomeçar uma nova vida e três dias depois se afoga em qualquer coisa alcólica ou etílica.

Os domingos só servem para constatar que não há nada de útil na tv e que nada nunca sai como o planejado.Definitivamente, eu prefiro as segundas feiras.E eu prefiro ser alguém que escolhe à dedo em quem por a culpa, porque a culpa decididamente não é minha.Para os que gostam de mentir e enganar, até que não é tão difícil enganar a si próprio...

=========================================
"Saw my reflection and cried
So little hope that I died
Feed me your lies, open wide
Weight of my heart, not the size"

4 comentários:

Não importa disse...

Ei, peraí, vc não tem 18 anos??
Q papo é esse de envelhecer?
Se vc tem olheiras, é pq anda dormindo mal. Se seus olhos estão fundos, é pq tá magro e precisa comer mais. Dentes amarelos é o q vc ganha por fumar. Acontece com todo mundo. E rugas... Desculpa, mas nessa eu não acredito.
Vc com rugas? Tá... ¬¬

Sobre o que vc diz no final do texto, é bem verdade. Mentir pra si mesmo é a coisa mais fácil do mundo.

Daiana Costa disse...

Mentir pra si mesmo é a coisa mais fácil do mundo. [2]
Mas o perder tempo está aí, por que no mais, nunca nos enganamos. O inconsciente está sempre atento ao que acontece.

E quanto aos domingos, eles estão à salvo quando há uma vitória Palmeirense, hehe.


Este ficou extremamente sincero. Gostei mesmo.

Beijos.

Giovana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Giovana disse...

Gostei muito também, mas nestes dias que a gente acorda com um sorriso bobo na cara e pensa que a vida é bela, a gente serve mesmo é para falar merda, então tenta perceber que por trás desses domingos, que são um puta disperdício de tempo, acho que existem só para completar sete dias na semana, só porque é o tempo em que "Deus" criou o mundo rs (viagem), existe também os motivos ridículos que a gente tem que sorrir, tipo a Lua, que tá lá no céu fielmente desde que o mundo é mundo. Você é muito especial para se sentir assim, e não, você não tá velho.
Beijos Lucas (L)