segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Não se importa em dormir no chão, não faz questão que a água seja filtrada e não se importa de mijar em público.Não usa máscaras, sapatos ou roupas, não sabe mentir, e de certo que se soubesse, jamais o faria.Olha fixo para lugar nenhum, como se possuísse em seu par de bílhas castanhas toda a sabedoria do mundo, tudo tão simples, fácil e verídico que nenhum cientista ou filósofo poderia explicar.

Chego a sentir inveja da forma como não vê problema em nenhuma adversidade ou obstáculo, quando não resolve de determinada forma, consegue de outra, e mesmo com sua cordenação motora quase nula, faz tudo o que deseja.Faz tudo parecer tão simples, não tem grandes ambições ou qualquer tipo de plano, vive o presente e nunca se machucou.Talvez tenha a fórmula para permanecer jovem mesmo em seus últimos momentos.

Livre de pensamentos, dorme no chão da sala no meio do caminho, não se importa que passem por cima contanto que não machuquem, tem todo o amor do mundo dentro de um coração um pouco maior que uma uva, centenas de batimentos por minuto, vida é palpável, basta tocá-lo.Inocente como a criança mais pura, não precisa de nada, mesmo que não tenha nada.

Se as pessoas prestassem um pouco de atenção em seus cachorros, talvez aprendessem valorosas lições de vida e fossem pessoas bem melhores.Parece que a cada dia aprendo algo novo, no mínimo dou um ótimo e satisfeito sorriso.Apesar de ser um cagão(literalmente), não dá trabalho algum, pelo contrário.Enquanto pessoas perdem vidas inteiras procurando por pessoas, eu tenho meu cachorro, que me agradece com lambidas o simples fato de eu estar ao seu lado.Esse tipo de sinceridade é algo que nenhum humano nunca poderá oferecer a outro, por mais que queira.

4 comentários:

Unknown disse...

Imaginei que estava a falar de cachorro. Quase sempre a vida tá corrida e mesmo sem querer ignoramos nosso fiel amigo, então do nada eu paro, respiro e fico sentado com ele, só sentado e é como se o tempo não existisse, as vezes brincamos até os dois ficarem cansados. Ele não demostra, mas não deve ser nada fácil pra ele, o meu tem 3 anos e está ficando cego, eu fico triste e tento passar mais tempo com ele.

Abraços!

Anônimo disse...

Não tenho cachorro, embora queira. Tenho gatos. Estes, sao mais intelectuais, chatos e dificeis de serem conquistados. Como a dona deles. Estamos em pé e pata de igualdade.

Julia disse...

=}

Fabi Penco disse...

Vc tem um fiel amigo pra olhar Lucas...?
As pessoas ultimamente não tem tempo para si mesma. Vc tem um cãozinho?