segunda-feira, 17 de maio de 2010

Dissecando Nero

Amantes, monstros, homens e mulheres dançando com a marca da besta em suas testas.No último sábado a Maldita, minha banda favorita, disponibilizou seu terceiro e mais novo album para download.Depois de dois longos anos de espera, ergue-se Nero, o imperador mais odiado, filho daquela piranha! Produzido por Stanley Soares(Sepultura) e a banda, o cd é um banquete sonoro.

O terceiro album foi inspirado no imperador Nero, que comeu e executou sua própria mãe e ateou fogo em Roma, entre outros fetiches e costumes doentios.Masturbação sonora, gozo musical.Não tenho palavras melhores para descrever o som da Maldita.Enfim uma grande lacuna foi preenchida, estou horrívelmente satisfeito, e recomendo PRA CARALHO a banda e em especial o novo cd.fikdik.

Com letras que tratam de satisfação, sangue, da psique humana e seus lados e bordas mais escuros e muita putaria, os dois albuns anteriores da banda passam por várias vertentes do rock contemporâneo, com momentos de ambient music, dark wave, goth rock, música eletrônica e em sua grande maioria, metal industrial, mas Nero se supera, com pitadas de Thrash Metal, complexas melodias e harmonias vocais, instrumentos de sopro, um belo trabalho no teclado e nas programações e com passagens cheias de groove como em Apocalipse Indígena, um dos destaques do album na minha opinião.

Nero mostra uma banda madura, focada e cheia de pegada, que sabe o que quer e nos mostra com maestria.Ainda preciso digerir o album por completo, o que geralmente demora semanas, mas por hora minhas favoritas são Translúcido, Crepúsculo, Apocalipse Indígena e Sinfonia(Para Gólgota).Dentre muito peso(especial e principalmente nas passagens mais leves), angústia e sujeira, jaz um album escencialmente humano, paradoxalmente perfeito.

Nos próximos meses a banda entrará em turnê por todo o país com datas ainda a confirmar, então, não perca por nada!!! Para encomendar a versão promo do cd, envie um e-mail para vendas@bandamaldita.com.br .Abaixo seguem os links relacionados.


Download do cd :
http://malditanero.4shared.com

=================================

:: myspace.com/bandamaldita ::
:: bandamaldita.com.br ::
:: Twitter.com/bandamaldita ::
:: Youtube.com/bandamaldita ::
:: Myspace.com/bandamaldita ::
:: Fotolog.com/banda_maldita ::
:: Flickr.com/bandamaldita ::

4 comentários:

Nina Vieira disse...

Com uma crítica sagaz como a sua (adorei mesmo), dá vontade de conhecer a banda (não, não conheço).
Então vou ali e já volto.
Um beijo.

P.S.: Caraca, Nero, adoro história, escolheram um bom tema.

Madame Morte disse...

Não preciso nem esperar 2010 chegar ao fim para ter certeza que esse album estará no topo da minha lista de melhores do ano.

Recomendadíssimo!

Unknown disse...

"Por um olhar crítico coerente..."
Meu amigo, você é foda.
Agradeço, seu cometário no meu blog, mas após ler o seu, fiquei boquiaberta. Escreves com uma voracidade de expor tuas idéias de tal forma que chega até preenche-nos com o mesmo sentimento que tu teves ao escutar o último álbum do Maldita. Que aliás é uma banda ótima, como poucas aqui no Brasil.
Adorei a crítica.

A primeira estrela disse...

Mas rapaz que foda,eu não conhecia essa banda é muito boa por sinal ;) beijos