terça-feira, 17 de agosto de 2010

Algo muito estranho aconteceu e eu só começo a perceber agora.Me espanto com os lugares que tenho visitado, as coisas que tenho feito e falado, as substâncias que tenho ingerido nos últimos tempos.Tudo isso me leva cada vez mais...não exatamente para mais longe, e sim cada vez mais fundo nesse poço que só fica cada vez mais fundo.

Lembro-me de quando eu chingava na escola sem ao menos saber o que realmente significava alguém tomar no cu ou saber o que diabos era um caralho.Lembro de ouvir determinadas coisas e rir pela sonoridade da palavra, e não por seus significados literais.Era tudo diferente.Toda a minha inocência foi embora e eu sinto muita falta.

Falta de ter 4 anos e jogar bola dentro de casa, de me divertir com coisas simples e pequenas, de dormir abraçado com meus pais.Hoje, é tudo diferente, bem mais solitário, e por diversas vezes, anestesiado por álcool ou qualquer outra coisa que altere o estado de consciência por algumas horas.

Não necessariamente se cresce ao atingir certa idade.Pelo contrário, eu só queria voltar pro início.Andar de mãos dadas com minha mãe, andar na rua do alto dos ombros do meu pai e ver o mundo com o mesmo sorriso (mesmo que sempre fraco ) de outrora.

As crianças todas crescem desejando ser policiais, e médicos e bombeiros e goleiros de futebol (porque o goleiro é o único do time que pode pegar com a mão), e quando crescem, tem uma tremenda decepção.

Os policiais são escrotos e batem nos jovens, os médicos só atendem aos ricos, e os bombeiros ganham mal.Todo sonho tem enorme potencial para ser um ótimo pesadelo.Expectativa é o negócio do diabo.Até mesmo o diabo trabalha.

Uma criança nunca se sente sozinha da mesma forma que um adulto.Há uma diferença abissal entre não ter alguém para brincar e desejar alguém por perto porque tem medo de si mesmo, desejar que alguém ligue para ouvir sua voz, desejar sentir saudades de alguém.

Não tem moral, não tem sentido e também não faz diferença, nem sequer dói mais.Mas incomoda, e muito.É tão vazio e chato que eu não sei nem como continuar, ou melhor, não quero continuar com esse texto, com isso tudo.

Às vezes tomar providências e promover mudanças não é o suficiente, eu sei bem.Eu tento, e como tento.Quem por aí tiver aquentado ler isso até aqui, e tiver a formula da felicidade e do sucesso, favor postar nos comentários.

Grato.

7 comentários:

Igor Dorneles disse...

memórias curtas de uma vida no começo

Andressa M. disse...

É impressionante como um menino - e com isso eu digo um ser tão jovem, c/ tanto por vir ainda - possa ser tão situado .

As coisas são assim, Lucas .
Daí, o que se tira [leia-se : o que eu aprendi]é abrace mto forte, crave as unhas mesmo naquilo que te completa .
Não solta por nada !

Ψ Psycho Nocturna disse...

Eu me apaixono por seu vazio.Sua solidão sempre completou a minha,de verdade,me faz feliz.

A formula da felicidade é a simplicidade,acho que você não precisa de um motivo pra sorrir,apenas sorria.Quanto mais nos empenhamos e criamos uma obsessão em torno de expectativas,mais frustados são os nossos resultados.

Largada Na Calçada. disse...

Eu acho que o pote que estava essa fórmula se quebrou. Faz tempo que venho tentando criar uma igual...

camila disse...

É, não tem jeito, chega uma hora que por mais que você não queira, tem que crescer... E crescer implica muitas responsabilidades.
Também sinto falta de brincar na rua, de não ter preocupações...
Graças a Deus meus pais continuam tão perto quanto antes*-* Às vezes perto até de mais! --' rsrsrs

E eu não ligo pra ouvir sua voz porque você mesmo disse que não gosta de falar no telefone! u.u

Ana Paula disse...

Sinto falta de ser criança e tenho dó das que ainda vão crescer.

Teus textos são lindos, venho com mais tempo ler, pois hoje é meu aniversário de 23 anos e eu nem ao menos me deu ao trabalho de sair debaixo das cobertas.

Talvez também não faça tanta diferença ter ou não 23 anos.

Beijocas.
;*

Nina Vieira disse...

Era melhor, de verdade, quando éramos crianças e inocentes na aparência. Antes da Idade da Razão a vida costuma ser um mar de rosas...