quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Nas terras onde vivo, aleijados e doentes mentais são portadores de necessidades especiais, velhos são idosos e pretos são afro-descendentes.Tomam tanto cuidado com as palavras e se esquecem do mesmo cuidado em seus atos e reações.E no final, tanto esforço com falsas mesuras acaba sendo em vão; sempre saem todos ofendidos e/ou machucados.

Nas terras onde vivo, amor é algo tão banal quanto um bom dia ou um copo de café.E nessas terras, onde todos dizem se amar, vejo falsidade, tramas, deturpação de valores que não existem e ódio pelo próximo.Um judas em cada esquina.Progresso pessoal não é nada mal, mas não é me parece legal quando machuca outras pessoas, e é pior ainda quando gratuitamente se fere alguém, sem motivo, sem necessidade.E depois, o hipócrita sou eu.

Eufemismo é uma beleza, eu queria saber fazer esse tipo de coisa tão bem quanto fazem por aqui.Não que eu não saiba mentir, pelo contrário, faço-o com maestria, mas há coisas que ou não merecem ser ditas ou não merecem ser mascaradas ou maquiadas.Onde ninguém sai ganhando, não há nada além de inimigos.Nas terras onde nasci, sou estranjeiro.

7 comentários:

Adriana Gehlen disse...

estrangeiro.

queria ser estrangeira em Pa'rr'ís.
que beleza deve ser.

tava pensando nessas coisas hoje, se falava negro ou afro-descendente no meu post, pensei na reação das pessoas, mas vou usar negro.
sei lá, tem gente que se ofende com certas coisas, mas nada ver, mesma coisa que me chamar de alemoa, ou branquela.

'sempre saem todos ofendidos e/ou machucados' sei lá se é isso ...
a verdade é melhor, desde que com respeito.

João Bertonie disse...

O meu estranho é a parte do amor. O amor hoje em dia é uma coisa tão sem valor :/ EU TE AMO NÃO É BOM DIA!

Natália Corrêa disse...

Eu sou estrangeira também...
E acho que nas terras onde eu vivo, além de tudo isso, tem também xenofobia.

Anônimo disse...

Vou me exilar, preciso. Sou da mesma terra que você.

Natália Corrêa disse...

Eu tava tomando banho ouvindo Engenheiros e tocou uma música que me fez lembrar teu post:

"seria mais fácil fazer como todo mundo faz
o caminho mais curto, produto que rende mais
seria mais fácil fazer como todo mundo faz
um tiro certeiro, modelo que vende mais

mas nós dançamos no silêncio
choramos no carnaval
não vemos graça nas gracinhas da tv
morremos de rir no horário eleitoral

seria mais fácil fazer como todo mundo faz
sem sair do sofá, deixar a ferrari pra trás
seria mais fácil, como todo mundo faz
o milésimo gol sentado na mesa de um bar

mas nós vibramos em outra freqüência
sabemos que não é bem assim
se fosse fácil achar o caminho das pedras
tantas pedras no caminho não seria ruim"

Eu não devia colar ela aqui, e devia ficar com isso só pra mim, mas sei lá, deu vontade :B
haha
Beijo:*

Cami Fitness disse...

Boas palavras.

A propósito, como achou meu blog? Por aí?

Bjs

Recanto do Opositor disse...

...e do mundo nascemos como marcianos.